No Rio de Janeiro, evangélicos picham muros e calçadas anunciando a volta de Jesus

0
414
Foto: Reprodução / Internet

Cerca de 200 fiéis da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo se empenharam em comunicar a volta do salvador que, segundo eles, voltará em 2070.

As pichações foram feitas com moldes e spray e já consumiram mais de dois mil tubos de tinta nas cores amarela, vermelha e preta, nas zonas norte, sul e oeste da capital, em áreas como o Largo da Carioca, saída do metrô Uruguai, passarela do Maracanã, Museu da República, Catete, e outros pontos, assim como nas regiões Serrana e dos Lagos. Para o auxiliar de escritório Jefferson Cabral, entrevistado pelo jornal Extra, a manifestação é equivocada. “Péssimo exemplo. Quem segue Deus não precisa sujar vias públicas”.

Acusado em 2009 de intolerância religiosa por ter publicado vídeos com críticas a outras religiões. Foi condenado a pagar dez salários mínimos a uma instituição de caridade e a prestar serviços comunitários e continua enfrentando problemas legais.  O pastor diz que “Não estamos escondendo nada. Se apagarem, picharemos de novo. Se nos prenderem, quem tiver solto vai continuar”, avisou. Os pichadores que foram flagrados pela fiscalização serão multados em R$ 205,00 e a limpeza é responsável pela empresa Comlurb.

Comentário