Um dos mais emocionantes e empolgantes eventos de triathlon do mundo, o Mixed Relay, desembarca pela primeira vez no Brasil. E Manaus foi a cidade escolhida como sede da disputa, que ocorre no sábado, dia 04 de março, com largada às 7h, na Ponta Negra, na Zona Oeste. São esperados mais de 300 atletas para a competição realizada pela Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam).
A ‘Mixed Relay de Triathlon’ será disputado em duas categorias: Oficial, sendo dois homens e duas mulheres, ou Aberto, que envolve quatro atletas de ambos os sexos. Concorrem a premiação de R$ 3 mil somente as equipes da categoria Oficial. A modalidade é uma forte candidata a se tornar olímpica.
“Esse estilo de prova é bastante difundido fora do Brasil e essa vai ser a primeira vez que o país terá uma competição da modalidade, que envolve o revezamento de quatro atletas, durante todo o percurso na água, na bike e na corrida. O evento dando certo em Manaus, muito possivelmente vai nos gabaritar para receber ano que vem uma competição nacional, no caso o Campeonato Brasileiro, e assim vamos ser pioneiros neste estilo. Além disso, essa modalidade é uma forte candidata para estar nos Jogos Olímpicos de 2024 e por isso temos que incentivá-la”, destacou o presidente da Fetriam, Antonio Neto.
O congresso técnico do ‘Mixed Relay de Triathlon’ será na sexta-feira, dia 03, às 19h, no auditório da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro. O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).