A luta contra a pandemia do Covid-19, ou novo coronavírus, está envolvendo cada vez mais pessoas em uma batalha que também é espiritual, e não apenas médica. Os próprios profissionais de saúde estão reconhecendo as limitações da ciência e resolvendo clamar a Deus por ajuda contra o vírus que surgiu na China.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, por exemplo, é possível assistir o momento em que a equipe de saúde do hospital Auxilio Mutuo em San Juan, Porto Rico, se reúne para orar a Deus contra o Covid-19. Uma mulher conduziu o clamor, dizendo:
“… nós te entregamos esses funcionários, Senhor, que você o direcione, que os guie, que lhes dê o discernimento para poder prevenir e diminuir a taxa de mortalidade desse vírus”.
A oração comovente do que parece sr a médica da equipe foi acompanhada por todos ao seu redor, com atenção e reverência. Em seu clamor, a profissional também pediu a Deus para que ajude a conscientizar as pessoas sobre a gravidade da doença, em especial por causa da sua rápida transmissibilidade.
“Seja o Senhor, nos fornecendo os materiais de que precisamos para não continuar transmitindo a doença e não nos recebermos, nem nos contaminar … para que as pessoas levem isso a sério. Sejamos guiados e fluidos e deixemos nos deixar levar pelo Espírito Santo que nos discerne … ”, orou a mulher, segundo a CBN News.
Na Itália, país mais afetado pela pandemia que já atinge 199 países no mundo, uma equipe de saúde da organização missionária Bolsa Samaritano, presidida pelo pastor e evangelista Franklin Graham, também atua com uma abordagem espiritual sobre os pacientes.
“Há muito medo e pânico em todo o mundo, mas confiamos que Deus está no controle. Continuamos a orar por todos os afetados por esta crise de saúde global e por nossa equipe médica”, afirmou o pastor ao comentar a iniciativa.
A médica voluntária Stephanie Morales deixou claro que ela e seus colegas também oram a Deus pela vida dos seus pacientes, reconhecendo que em certos casos não há o que fazer, senão pedir pela intervenção divina. “Jesus é o único que pode nos ajudar agora”, disse ela. Assista abaixo:
*Gospel+