Durante os patrulhamentos realizados pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) entre a manhã de quarta-feira (07/04) e a madrugada de hoje (08/04) no interior do estado, três pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos.
Crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo motivaram as prisões e apreensões nos municípios de Benjamin Constant, Humaitá, Ipixuna, Tabatinga, Tefé. Ao todo, três armas de fogo, R$ 191 em espécie e mais de 2 mil porções de entorpecentes foram apreendidas durante as ações.
O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu um homem de 20 anos em flagrante pelos crimes ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O indivíduo estava ameaçando um familiar com uma espingarda calibre 16. O homem e a arma apreendida foram apresentados na delegacia do município.
Um homem de 26 anos foi preso em Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) pelo crime de roubo. O indivíduo foi flagranteado com a quantia de R$ 200, que havia sido roubada de um homem de 56 anos horas antes. A guarnição da PM conduziu o suspeito até a delegacia.