“Nenhum cristão deve se sentir culpado por não pagar o dízimo”, afirma pastor nigeriano

0
193
Foto: E247 Magazine

Uma publicação de um pastor nigeriano repercutiu nos últimos dias nas redes sociais, pois nela ele afirma que cristãos não são feitos para se sentirem culpados quando não conseguirem pagar o dízimo.

 

Sam Adayemi, da igreja Daystar Christian, é um dos apoiadores da Teologia da Prosperidade e é conhecido no país por pregar exatamente o contrário do que foi publicado. A publicação é justificada com o versículo Romanos 8: 1-4, sugerindo que sugerindo que “a graça de Deus revelada em Jesus Cristo é o que liberta o cristão do jugo da lei, de forma que o cumprimento dos mandamentos descritos no Antigo Testamento devem ser feitos em consequência do amor a Cristo, e não por obrigação”.

O DayStar Christian é um ministério composto por mais de 20 mil membros. Sam escreveu ainda: “Então eu digo novamente, o dízimo como praticado sob a Lei de Moisés como um regulamento expirou. Nenhum cristão deve se sentir culpado por não pagar o dízimo. Nenhum cristão deve ser feito para se sentir culpado por não pagar o dízimo”

Comentário