Uma publicação de um pastor nigeriano repercutiu nos últimos dias nas redes sociais, pois nela ele afirma que cristãos não são feitos para se sentirem culpados quando não conseguirem pagar o dízimo.
Sam Adayemi, da igreja Daystar Christian, é um dos apoiadores da Teologia da Prosperidade e é conhecido no país por pregar exatamente o contrário do que foi publicado. A publicação é justificada com o versículo Romanos 8: 1-4, sugerindo que sugerindo que “a graça de Deus revelada em Jesus Cristo é o que liberta o cristão do jugo da lei, de forma que o cumprimento dos mandamentos descritos no Antigo Testamento devem ser feitos em consequência do amor a Cristo, e não por obrigação”.
O DayStar Christian é um ministério composto por mais de 20 mil membros. Sam escreveu ainda: “Então eu digo novamente, o dízimo como praticado sob a Lei de Moisés como um regulamento expirou. Nenhum cristão deve se sentir culpado por não pagar o dízimo. Nenhum cristão deve ser feito para se sentir culpado por não pagar o dízimo”