Durante uma pregação no último domingo (24), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que seu papel no governo é “mais espiritual do que político”. As falas foram feitas por ele em uma pregação na Igreja Presbiteriana Jardim de Oração, onde o ministro é pastor.
“Nós queremos tirar o Brasil de um rumo de desastre, em que valores como família, como criação de filhos, o que é certo, o que é errado, pudessem ser novamente restabelecidos. A Bíblia diz que pessoas iriam chamar o que é errado de certo, e o que é certo de errado”, disse.
Segundo o Correio Braziliense, o ministro lembrou que “nunca houve num governo do Brasil um grupo de ministros com três pastores”. “E uma das coisas que eu tenho feito questão de dizer é que eu não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Eu simplesmente não me envergonho. Eu simplesmente digo a todo lugar, a toda hora, a todo tempo, que eu creio, em quem eu creio e muitas vezes nas minhas reuniões no ministério eu falo a respeito da minha fé, daquilo que eu tenho por valor, por princípio”, afirmou.
Milton Ribeiro estava na cidade para acompanhar a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um colégio e aproveitou para comparecer ao culto, onde falou também sobre o inquérito o qual responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por atribuir homossexualidade a “famílias desajustadas”.