25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 4, 2025
InícioBrasilNa estreia de Renato Gaúcho, Flamengo vence Defensa y Justicia na Libertadores

Na estreia de Renato Gaúcho, Flamengo vence Defensa y Justicia na Libertadores

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Renato Gaúcho estreou com vitória pelo Flamengo. No primeiro jogo sob o comando do novo técnico, a equipe derrotou o Defensa y Justicia por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. O gol do triunfo foi marcado por Michael, em belo chute de fora da área.
As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, no Brasil. A vitória no jogo de ida permite que o Flamengo se classifique com um empate. Vitória do Defensa por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis. Qualquer outro triunfo dos argentinos elimina o time brasileiro.
Em sua estreia, Renato mexeu pouco na estrutura do time, já desfalcado de Arão, Rodrigo Caio, Diego e Bruno Henrique. Michael ganhou chance no time e atuou na ponta esquerda, com Arrascaeta centralizado em um 4-2-3-1. Entretanto, o jeito de jogar foi bem diferente do que se acostumou a ver recentemente. Mais reativo, o Flamengo viu o Defensa controlar a partida e criar boas chances, mas foi eficiente ao aproveitar uma saída de bola errada e abrir o placar. O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro, com os argentinos atacando mais – Diego Alves se destacou com pelo menos três boas defesas para garantir a vitória rubro-negra.
Em seu primeiro jogo no comando do Flamengo, o novo técnico mostrou-se contido fora de campo. Orientou os jogadores de forma pontual, um contraste ao falante Beccacece. Na etapa final, fez mexidas para proteger mais o time, como a entrada de Bruno Viana no lugar de Arrascaeta. Na coletiva, valorizou a vitória e minimizou a atuação da equipe.
Autor de um golaço na vitória sobre a Chapecoense, Michael voltou a brilhar. Com um belo chute, ajudado pelo desvio do zagueiro, o atacante foi novamente decisivo ao marcar o gol do triunfo rubro-negro. Ele foi eleito o melhor jogador da partida.
Antes de encarar novamente o Defensa y Justicia, o Flamengo volta a campo no domingo. A equipe enfrenta o Bahia, às 18h15 (de Brasília), no estádio Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Fonte: GE

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!