Mulheres que se casam virgens estão menos propensas ao divórcio, diz pesquisa

0
158

De acordo com uma pesquisa realizada pelo professor Nicholas H. Wolfinger, da universidade de UTAH, dos Estados unidos, mulheres que tem a primeira relação sexual apenas com o marido, tem menos chances de se divorciarem.

O estudo constatou também que mulheres que tiveram dois parceiros sexuais antes de se casarem estão mais propensas ao divórcio, além do aumento de mulheres que tiveram 10 ou mais parceiros sexuais antes do casamento. Wolfinger dedica-se a abordar assuntos polemicos, como: religião, sexo, filhos e casamento entre afro-americanos e latinos.

Dados mais recentes sobre o crescimento familiar, recolhidos em 2002, 2006-2010 e 2011-2013, constataram que a prática sexual antes do matrimonio está diretamente ligado ao aumento de divórcios registrados. “Pesquisas anteriores descobriram que ter múltiplos parceiros sexuais antes do casamento pode levar a casamentos menos felizes, e muitas vezes aumentaram as chances de divórcio. Mas as atitudes e comportamentos sexuais continuam a mudar na América e são alguns dos mais fortes causadores de divórcio nos anos passados”, afirmou.

Foi constatado, ainda, que os filhos de pais divorciados também possuem maior tendência de pedir divórcio nos próprios casamentos. Para Nicholas, apesar da sensação de liberdade, os parceiros sexuais durante o tempo de solteiro influenciará no casamento.

Comentário