No último dia 22 de dezembro a ugandense Regina Navatovu, 35, teve a mão e os dedos decepados pelo seu marido, Asuman Sekidde. Eles moravam na vila Bumogolo, no distrito de Rakai na Uganda, o relacionamento entre os dois não era muito feliz, pois Asuman insistia que ela se convertesse ao Islã, mas ela sendo cristã rejeitava a ideia.
O casamento piorou quando Asuman começou a acusa-la de ter um caso extraconjugal. Ela engravidou de gêmeos e deu à luz no dia 18 de dezembro e avisou a Asuman, que tinha se mudado para cuidar de uma pequena empresa nas Ilhas Kalanga no Lago Victoria, ele chegou para a visita no dia 22 de dezembro e na noite desse mesmo dia atacou violentamente a ela e os bebês.
Regina e as crianças foram levadas ao hospital nas proximidades pelos vizinhos que interferiram na briga. Ela perdeu a mão direita e alguns dedos da mão esquerda, já os gêmeos, não sobreviveram. Desde o ocorrido, Regina está internada no hospital Masaka, Dr. Mark Juuko relatou que “Regina continua muito fraca e profundamente traumatizada. Ela até pode contar o que aconteceu, mas precisa de muito apoio emocional”.
Fontes disseram que embora a mídia local tenha relatado o evento como um caso de adultério comprovado, a paternidade dos bebês não era o problema, mas sim o fato de Regina ser cristã. Asuman foi preso e acusado, e funcionários do governo local afirmaram que irão fazer justiça para Regina e as crianças.