Alice Johnson, de 62 anos, apareceu dando graças a Deus. O Motivo? A mulher saiu da prisão após duas décadas reclusa. Ela foi condenada à prisão perpétua em 1997 por liderar um cartel de drogas multimilionário entre os anos de 1991 a 1994. A celebridade Kim Kardashian intercedeu junto ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedindo a comutação de pena de Alice.
Em vídeo que circula na internet, a ex-presidiaria aparece agradecendo a Deus pela nova oportunidade de vida. “Quero antes de tudo agradecer ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Sem Ele não posso fazer nada, mas com ele posso fazer tudo”.
Trump postou em sua conta no Twitter uma mensagem de boas-vindas para Johnson: “Boa sorte para Alice Johson. Tenha uma vida maravilhosa.” Em comunicado Oficial, a casa Branca disse que a mulher “aceitou a responsabilidade por seu comportamento passado e tem sido uma prisioneira modelo nas últimas duas décadas. Apesar de receber uma sentença de prisão perpétua, Alice trabalhou duro para se reabilitar na prisão e agir como mentora para seus companheiros de prisão.”
Embora esse governo seja sempre muito duro com a criminalidade, acredita que aqueles que pagaram sua dívida para com a sociedade e trabalharam duro para melhorar a si mesmos enquanto estão na prisão merecem uma segunda chance” completou.