Kelly Heron, moradora se Seattle, Estados Unidos, ia para mais uma corrida semanal quando foi abordada por um agressor e graças aos treinos de defesa pessoal que ela havia tido uma semana antes, ela conseguiu fugir. A corredora, que realizava seu exercício como de costume num tradicional e movimentado parque da cidade, aprendeu as técnicas apenas algumas semana antes, num treinamento que ela e os colegas receberam no trabalho.
O ataque aconteceu quando Kelly precisou parar para usar um banheiro público. Enquanto lavava as mãos, percebeu que algo estranho estava acontecendo. Nesse momento seu agressor partiu para atacá-la, e ela então lutou até conseguir fugir.
“Meu maior pesadelo tornou-se realidade. Em uma corrida de 6,5 km na tarde de domingo, eu parei para usar o banheiro e fui atacada por um homem que se escondia em uma das cabines.Eu lutei por minha vida gritando (“hoje não, filho da p***”), arranhando seu rosto, socando as suas costas e desesperadamente tentando escapar de seus braços, sem nunca desistir. Eu consegui trancá-lo no banheiro até a polícia chegar. Felizmente, só precisei de uma aula de defesa pessoal no meu trabalho e utilizei tudo o que aprendi. Meu rosto levou pontos, meu corpo está machucado, mas meu espírito está intacto.”
Com o auxilio de outra pessoa que passava pelo local, a esportista conseguiu prender o homem no banheiro até a chegada da polícia. Ele foi preso, e identificado como Gary Steiner, de 40 anos, e possui vários registros contra agressão sexual.
Apesar do susto, Kelly disse que se sentiu empoderada após o acontecido, e que irá continuar seus treinos no parque como sempre fez.