Mulher é resgatada no Grand Canyon após um enorme pedido de ajuda

0
722
Foto: Reprodução/Internet

Amber Vanhecke, 24 anos, foi resgatada no dia 17 de março depois que ficou presa por cinco dias em uma área remota perto do Grand Canyon, no norte do estado do Arizona, de acordo com o Departamento de Segurança Pública do Arizona.

Vanhecke disse aos socorristas que estava dirigindo na região quando seu carro ficou sem combustível próximo da Rota 18 Indian e da Rodovia Anita. Ela chegou a fazer uma ligação para a emergência, mas a ligação foi interrompida antes de informar sua localização exata. Então Amber decidiu escrever uma mensagem gigante com pedras pedindo ajuda (Help, inglês).

O piloto de salvamento aéreo Jonah Nieves e o paramédico Edgar Bissonette estavam em um helicóptero de busca quando avistaram o pedido de ajuda e notaram um brilho incomum na área, que era o carro de Amber.

“É uma área muito remota. Quando você pensa no Grand Canyon, você fica pensando em grandes árvores, grama. Mas não há nada, é como o deserto do Saara, é apenas vazio”, disse Nieves, durante uma coletiva de imprensa em Phoenix.

O piloto ao pousar foi até o veículo, mas não encontrou ninguém, apenas um recado de Vanhecke no qual ela dizia que tinha saído para procurar sinal de celular perto da estrada. Alguns minutos depois eles a encontraram e a resgataram.

Comentário