Kalon Smith, de 18 anos, não tinha emprego, dinheiro ou casa seu lugar de descanso era no banco de um parque em Ennis, no Texas, Estados Unidos. No entanto, a compaixão de uma mulher cristã mudou a vida do garoto e deu a ele uma nova esperança.
Quando passava na porta das casas para pedir comida, Kalon bateu na porta da casa de Brook Welton. Ela sentiu compaixão e ofereceu ao jovem mais do que uma refeição, ele foi acolhido por sua família.
Assim que se mudou para a casa de Brook, Kalon também encontrou a oportunidade de conhecer o amor de Deus na Igreja Batista do Tabernáculo, frequentada pela família. A congregação também contribuiu com uma mudança na vida de Kalon, segundo o pastor Brandon Hixson. O jovem foi orientado a tirar seus documentos, encontrar um emprego e continuar seus estudos.
Kalon ficou impactado com o amor que recebeu de tantas pessoas que mal o conheciam. “Eu realmente não sei como dizer em palavras, fica apenas a gratidão. Se não fosse por eles eu acho que ainda estaria dormindo em algum lugar no parque”, disse o jovem à WFAA-TV.
O jovem tem uma gratidão especial pela mulher que decidiu abrigá-lo. “A Brook tem sido a minha coluna. Ela é como uma mãe para mim agora”, ele acrescentou.
Antes de encontrar apoio, Kalon não conhecia outra realidade além da miséria. Aos dois anos de idade, ele foi abandonado por sua mãe e passou 15 anos de sua vida num orfanato. Após esse período ele foi devolvido para sua mãe, mas as dificuldades no relacionamento entre eles forçou o garoto a deixar sua casa aos 17 anos.
“Eu fui expulso da casa. Peguei minhas roupas e saí”, Kalon lembra. Sem ter ajuda de nenhum membro da família, ele decidiu transformar o banco de um parque em sua nova “casa”.