João Paulo Huttl pode afirmar que vivenciou um milagre de Deus. Ele próprio confirmou isso ao testemunhar sobre um acidente que por muito pouco não tirou a sua vida.
O jovem de apenas 24 anos estava a BR-280, em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, dirigindo em seu carro, quando teve o veículo atingido por uma peça de aproximadamente 10kg.
João contou que a peça se soltou de um caminhão que vinha no sentido contrário da pista, provavelmente se desprendendo da sua carga. O objeto atingiu e atravessou o para-brisa do carro do jovem.
“Ela atravessou o para-brisa e pegou o encosto do motorista. Eu acredito que foi um milagre de Deus, porque bem na hora, eu abaixei a cabeça e não fui atingido”, conta João.
O rapaz ainda lembrou que mesmo se tivesse sido atingido pela peça, o condutor do caminhão provavelmente não teria parado para lhe prestar ajuda. Questionado sobre o fato, ele chamou atenção sobre a importância de conferir a segurança das cargas.
“Eu não culpo o motorista”, disse o rapaz, segundo informações. “Só peço que quando for sair para estrada, que os motoristas sempre verifiquem a carga e se o caminhão tem alguma peça solta para evitar acidentes como esse.”