A modelo belga Marisa Papen, está provocando a indignação de religiosos e autoridades laicas por posar nua com o Muro das Lamentações, em Jerusalém, ao fundo. A moça postou em seu site no último sábado (23/06), a foto que faz parte de um ensaio em Israel assinado pelo fotógrafo Mathias Lambrecht.
“Primeiro, não julgue um livro pelo título. Isso o envergonha, querido leitor. Voce vai talvez descontar em mim porque fiz algo desrespeitoso, pelo qual deveria arder no inferno. Sei que a minha caixa de email estará cheia de ameaças e ira novamente. Para as pessoas que estão destilando a sua fúria agora, poupem energia. Eu sequer abrirei as mensagens”, escreveu a modelo em um blog.
Segundo Marisa, a foto foi tirada no dia 14 de maio, durante as comemorações dos 70 anos da fundação de Israel. O registro aconteceu no telhado do Simchat Hall, que assegurou não ter envolvimento com o acontecido.
Segundo informações do jornal “Times of Israel”, o rabino Shmuel Rabinovich classificou o ensaio com “um incidente embaraçoso, grave e lamentável, que ofende a santidade di local e os sentimentos daqueles que o visitam”.