O missionário David Eubank, resgatou Rahab, um adolescente de 17 anos, que estava presa nos escombros após um combate dos extremistas, sem condições de fugir.
O missionário ajudou no resgate de Rahab que estava condenada a morte pelos extremistas, de acordo com o site Faithwire. “Agradecemos a Deus pelo resgate de uma menina de 17 anos, Rahab, que estava presa por três dias em um edifício que havia desmoronado atrás de uma base do Estado Islâmico”, escreveu ele David em uma carta para o site de notícias.
Ele recorda o que aconteceu. “Estávamos correndo pela rua para voltar e eu olhei para cima e vi a bandeira do Estado Islâmico. Nós não saberíamos se ela sobreviveria mais uma noite, então oramos por ela. Os membros sobreviventes de sua família correram em meio a um fogo cruzado para chegar até nós”, disse ele.
David começou a orar para que pudessem alcançar a menina e resgatá-la das garras da morte. “Nós nos aproximamos do prédio que estava bloqueado por obstáculos que o Estado Islâmico havia colocado para que ela não escapasse. Nós acabamos dando muitas voltas erradas para encontrar o caminho certo”, lembra.
Quando eles estavam perdendo a esperança, ouviram a garota gritar. “Ela ainda estava viva! Obrigado Senhor”, disse o missionário. “Enquanto tentávamos levar ela para fora, os homens do Estado Islâmico intensificaram os tiros e nós tivemos que lutar pela nossa saída. Nós entramos e voltamos e oramos para voltar com segurança. No final, todos voltaram seguros”, ressaltou.
“Eu estava cheio de gratidão e estava maravilhado com tudo aquilo. Não sabia se era real, se ela ainda estava viva e se de fato havíamos conseguido salvar ela”, disse. “Tenho 17 anos e Deus me sustentou durante todo o tempo em que fiquei presa. Obrigado por me ajudar. Eu te amo”, disse Rahab após seu resgate.