Um avião caiu na tarde desta quinta-feira(19) no mar de Paraty, Costa verde do Rio de Janeiro. O nome dos mortos foi divulgado e entre eles estava Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal.
A Marinha do Brasil informou por meio do 1 Distrito Naval, que só foi tomado conhecimento do acidente por volta das 13h45 desta tarde. A Capitania dos Portos em Paraty enviou uma equipe para prestar apoio na busca dos tripulantes. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também trabalhavam no resgate. A ANAC informou que a documentação da aeronave estava regular, o certificado era válido até o mês de abril de 2022 e inspeção da manutenção estava válida até abril de 2017.
De acordo com moradores das proximidades, estava chovendo muito forte em Paraty. “Eu não vi o momento do acidente, só senti um cheiro muito forte de combustível. De onde estou, consigo ver o resgate. Tem uma pessoa tentando sair da aeronave que parece ser de pequeno porte”, contou Rosália Ramos Lima, proprietária de uma pousada da ilha.
O filho de Teori Zavascki fez publicações no Facebook sobre o acidente. Antes da confirmação da morte do pai, ele pede orações por um milagre. Minutos depois afirma a morte do pai.
A equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estava se dirigindo ao local para apurar as causas do acidente.