O ministério escrituras em áudio, pretende alcançar todas as áreas do sul do México, onde existe 120 línguas faladas. Objetivo desse projeto é aproximar a população da palavra de Deus e evangelizar lugares que são centros de bruxaria na cidade.
Esse projeto já possibilitou a libertação de uma cidade no sul do estado de Oaxaca, no México, que era um centro de bruxaria muito temido pelos pastores que não conseguiam abrir igrejas na região.
“Fomos informados que nunca deveríamos passar por esta cidade, porque o poder da feitiçaria era muito grande. As pessoas nos diziam para contornar a cidade por fora”, lembra Jim Loker, do Ministério Escrituras em Áudio.
O ministério foi responsável pela libertação de 12 mil pessoas na cidade, “Vimos mais de 2 mil pessoas se rendendo a Cristo apenas através deste grupo. Muitos foram batizados e sabemos que pelo menos 50 novas igrejas foram plantadas, porque as pessoas ouviram as Bíblias em áudio”, relata Loker.
A bíblia escrita não é suficiente para atender a população “O problema é que o povo de Oaxaca são alunos orais. Eles preferem ouvir algo na TV ou rádio. A maioria deles nunca vai aprender a ler. Eles não tiveram que aprender a ler por todos esses anos”, conta o missionário.
As bíblias serão traduzidas e gravadas com o apoio da organização de tradução bíblica Wycliffe Bible Translators,“Até o momento, gravamos mais de 80 línguas diferentes no Novo Testamento e conseguimos impactar muitas pessoas com a Palavra em áudio, que agora conseguem ouvir as Escrituras em sua própria língua”, disse Loker.