Todos os anos o ministério Crossroads escreve cartas de Natal para detentos dos EUA com o objetivo de reduzir o sentimento de solidão que eles sentem diante das festas de final de ano.
Segundo o MNN Online, quase 70% dos presos nos Estados Unidos perdem todo contato com qualquer pessoa do mundo exterior e é pensando nesses dados que o ministério trabalha.
“Cada um dos presos que servimos receberá um cartão de Natal da Crossroads. Este ano, será assinado por todos os nossos funcionários. É um lembrete tangível de que eles não foram esquecidos pela sociedade ou por Deus”, diz Lisa Blystra, CEO da Crossroads.
A Crossroads enviará mais de 17.000 cartas de Natal aos reclusos em 2.300 instalações nos EUA. As respostas que eles recebem fazem tudo valer a pena.
“É sempre divertido quando voltamos das férias de Natal. Receberemos muitas correspondências de nossos alunos nos agradecendo por esses cartões, dizendo que essa é a única comunicação que eles tiveram de alguém desejando-lhes um Feliz Natal e lembrando-lhes que Jesus os procurou.”
Blystra reflete: “Ao nos aproximarmos da estação do Advento, estamos atentos [ao] nascimento de Jesus – um Salvador que nasceu em um estábulo, que deixou Seu trono no Céu e entrou em um mundo confuso e desfeito. Sua atenção estava concentrada nas mesmas pessoas que a sociedade tende a ignorar, e isso seria o prisioneiro”, disse.
Os cartões são escritos por voluntários na sede da instituição em West Michigan. Todo o trabalho conta com apoio financeiro de doadores que entendem a importância dos trabalhos realizados pela Crossroads junto aos detentos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir