“Minha bíblia me ensina a não odiar” diz cristão que ficou preso injustamente por 28 anos

0
156
Foto: internet

Anthony Ray Hinton foi preso no Alabama (EUA), em 1985 acusado de matar dois funcionários de uma lanchonete localizada no bairro de Birmingham.

De acordo com os investigadores, cápsulas das balas que atingiram os funcionários foram encontradas na casa da mãe de Ray e o prenderam, apesar da ausência de provas que comprovavam que Hinton estava na cena do crime. Posteriormente, foi comprovado que as balas encontradas não eram compatíveis com a arma do crime.

Ray, no entanto, enquanto estava preso chamou atenção pelo seu comportamento e pela fé que permanecia, mesmo sendo injustiçado. “Todos estão segurando as câmeras, eu quero que vocês saibam que existe um Deus […]. Foi um erro judiciário não apenas para mim, mas para as famílias das vítimas também”, afirmou em uma coletiva.

Durante os 28 anos em que ficou preso, Ray conta que escreveu um livro intitulado O Sol Brilha: Como Encontrei Vida e Liberdade no Corredor da Morte. “Eu tenho orado a Deus pelo promotor, pelo Juiz e especialmente pelas vítimas. Jesus foi processado e acusado falsamente por coisas que não fez, mas tudo o que ele fez foi tentar amar e salvar este mundo. Ele morreu e sofreu. Se eu tiver que morrer por algo que não fiz, que seja assim. Minha vida está nas mãos do juiz. Minha vida está nas mãos de Deus”, afirmou à CBN NEWS.

Comentário