Milhares de mulçumanos se renderam a Cristo nos últimos anos

0
461
Foto: Reprodução/Internet

O mundo tem recebido o impacto do evangelho. E não é diferente nos países mulçumanos.

No Sudão, mesmo com um regime islâmico radical e um genocídio que matou mais de 200 mil pessoas, e mais de um milhão de islâmicos se converteram a Cristo desde 2000 e cerca de cinco milhões se tornaram cristãos desde o início dos anos 90. Seminários estão tendo suas aulas ministradas dentro de cavernas para treinar pastores que liderem este grande número de pessoas que têm se convertido.

Um líder evangélico do Sudão, diz que “as pessoas viram como o Islã é na realidade, e elas acabam optando por seguir a Jesus em vez do islamismo”.

O acontecimento mais notável é que muitos muçulmanos estão tendo sonhos e visões de Jesus e, assim, estão indo às igrejas, para explicar que já se entregaram a Jesus e agora precisam de uma Bíblia para saber mais sobre a vontade de Deus para suas vidas.

Segundo a organização Bíblias para o Oriente Médio, “este é o cumprimento da profecia bíblica do livro de Joel, que diz: “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar”.

Assim como a perseguição aos cristãos é muito forte, aos mulçumanos que se convertem é pior ainda.

“Quando eu comecei meu ministério em Kurigram, havia apenas uma família cristã de origem muçulmana”, diz o pastor Faruk, de Bangladesh, que se converteu do islamismo ao cristianismo em 1995. “Agora, quase 1.500 cristãos de origens muçulmanas estão glorificando a Deus nessa Área”. Até 100.000 muçulmanos em todo o país se converteram ao cristianismo nos últimos seis anos.

“A perseguição virá, mas nós, cristãos, estamos prontos para enfrentá-la”, finalizou o Pastor Faruk.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353