Milagrosamente jovem escapa de cativeiro do Estado Islâmico após orar a Deus

0
894
Foto: Reprodução/ Internet

Um jovem sírio foi criado nos princípios cristãos por sua família, porém era cético e não acreditava no cristianismo. Chegava a pensar que o cristianismo era ridículo, contudo, não sabia o que estava por vir.

Em uma viagem com destino para  Al-Qamishli, no nordeste da Síria, o ônibus em que estava o jovem se aproximou de um posto policial com bandeiras do Estado Islâmico. Naquele momento, o jovem sírio foi chamado para mostrar seus documentos, e pelo seu nome, foi sequestrado por jihadistas. “Você está mentindo. Seu nome diz que você é cristão. Venha comigo”, disse um homem vestido de preto que o perguntou se era cristão.

Logo após o sequestro, foi enviado a uma casas em Raqaa, onde se encontrou num tribunal e foi condenado a morte. Ao ser levado para sua execução, o jovem chorava e se sentia completamente desamparado, por ter sido deixado em um buraco que serviria de cova para ele. Os tiros nem sequer saíram das armas, quando um dos soldados gritou “Você pode viver se você se converter ao Islã”. Sem ver qualquer saída, o jovem se converteu.

Porém, após um tempo,  ele enfrentou uma nova acusação. “Verificamos o seu celular. Você insultou o Profeta Maomé”, disse um dos homens. “Amanhã vamos matar você. Você vai ser colocado dentro de um carro-bomba ou vamos te matar de outra maneira”. Um outro juíz decidiu que ele deveria ser libertado, e deu documentos possibilitando-o de viajar pelo país.

O jovem sírio orou par que se Deus realmente existisse, o salvasse da morte. Para ele, não há dúvidas de que Deus mudou o coração do juíz que o libertou das condenações, e se converteu ao cristianismo.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353