Moradores da comunidade Parque das Nações, zona norte de Manaus, denunciam concessionária Amazonas Energia por realizar interrupção do serviço sem aviso prévio, deixando moradores e comerciantes em uma situação delicada. A interrupção começou por volta de 8h e 30 min até o prezado momento.
Nossa equipe recebeu vídeos e fotos relatando a veracidade dos fatos, e uma denúncia de um possível corte apenas aos comerciais e não aos moradores.
Denúncia
A moradora nos informou que ao ter questionado um dos agentes da empresa Amazonas Energia sobre o tempo de serviço.
Ele disse que: “Está sendo realizando uma operação na região de corte de energia somente de estabelecimentos comerciais, que estamos seguindo ordens do nosso superior”.
Liminar
A determinação obriga a concessionária Amazonas Energia a cumprir as leis estaduais 5.143/20 e 5.145/20, em resolução da Anatel.
Descumprimento
Em sua decisão, o juiz ressalta que caso a Amazonas Energia descumpra a exigência, a mesma será penalizada com multa diária de R$ 2 mil, por cada consumidor afetado. O valor deverá ser revertido ao Fundo de Defesa do Consumidor (Fudecon).
Trânsito
A Amazonas Energia gerou caos no trânsito hoje pela manhã no Parque das Nações você pode acompanhar a filmagem feita por uma moradora da comunidade, que nos enviou via Whatsapp.
Assista:
Resposta
A equipe do portal 365 entrou em contato pela Central de Atendimento da Amazonas Energia não obtivemos respostas, deixamos aberto o portal 365 a concessionária para esclarecimentos sobre a pauta.