O número de evangélicos no Brasil vem crescendo cada vez mais, segundo o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o público tem uma parcela de 22% na população brasileira, o que representa 42,2 milhões de pessoas, mas a expectativa é que esse número cresça bastante nos próximos anos. Esse crescimento não reflete apenas na população em si, na política, ou cultura, mas também na economia.
São consumidos produtos próprios, CDs, DVDs, Bíblias, roupas, livros, shows de cantores gospel. “Estimamos que os evangélicos movimentam cerca de R$ 21,5 bilhões por ano. É um público com bom poder de consumo, pois vive uma vida mais regrada e não gasta com bebida, cigarro ou balada”, relatou Marcelo Rebello, presidente da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), e também afirma que exista cerca de 2 milhões de empregos gerados nessa área.
O crescimento desse mercado está em adaptar os produtos e serviços à doutrina dos cristãos. Muitas vezes eles não encontram opções que respeitem suas crenças e valores no mercado tradicional, fazendo com que se tenha a necessidade do surgimento de negócios especializados.