No dia 2 de fevereiro de 2011 Reagan sofre um grave acidente voltando da escola, na época a garota tinha apenas seis anos. Reagan foi encaminhada até o hospital mais próximo e de lá para o centro de traumatismo da Universidade de Virgínia, perto de Charlottesville. “Foi definitivamente um tempo difícil. Eu vi o helicóptero atravessar a montanha, até o horizonte”, disse Tara, mãe da menina. “Saber que seu bebê está em um helicóptero e você não estar lá para ajudar é terrível”.
No hospital foi constatado que Reagan tinha sofrido um traumatismo craniano e estava em estado crítico. “A lesão cerebral resultou em inchaço do cérebro que progrediu rapidamente nas primeiras 48 horas. A pancada foi tão forte que seu cérebro poderia ter escapado pelos seus ouvidos”. Revelou o doutor Norwood.
Reagan passou por uma cirurgia onde teve dois ossos frontais removidos para que não houvesse mais danos em seu cérebro. Durante e depois do momento da cirurgia, amigos, familiares, crianças e pastores se reuniram num circulo de oração. A menina acordou em coma induzido e a preocupação da família era o perigo da garota acabar obtendo danos cerebrais a longo prazo. Norwood esclareceu que ela teria que reaprender a andar, comer, se vestir e cuidar de si mesma.
“Reagan teve que reaprender a escovar os dentes e andar novamente. Tínhamos também de nos certificar que ela não estava sufocada com a comida, então tivemos que ensiná-la a engolir de novo”. Revelou a mãe da garota. A menina acabou contraindo uma infecção no momento em que os ossos frontais de seu crânio foram postos de volta, no entanto, mesmo com a piora no quadro os familiares e amigos jamais perderam as esperanças e orações diárias eram realizadas na clínica até repentina e milagrosa cura de Reagan.
“Seu progresso foi muito rápido, mais rápido do que nós normalmente vemos com crianças que têm esse grau de gravidade de uma lesão cerebral”
Ele enviou a sua palavra e os curou,
e os livrou da morte.
Salmos 107:20