Médico muçulmano se converte a Cristo e abre 50 igrejas, glória a Deus

0
701
Foto: Reprodução internet

Viver em um dos lugares mais não alcançados no mundo, toda a vida de muçulmano devoto Sanjay mudou quando ele foi curado do câncer. Sanjay (nome fictício para manter a segurança) cresceu como um muçulmano devoto, mas entregou a sua vida a Jesus e agora, apesar da perseguição, compartilha o evangelho com todos que encontra.

Desde sua conversão, Sanjay levou centenas a fé em Jesus e plantou 50 pequenas igrejas domésticas para os crentes com origem muçulmana. A jornada de Sanjay para a fé cristã começou quando ele estava no hospital em Calcutá, na Índia, fazendo quimioterapia.

“Eu estava chorando, e o único nome que eu não queria acreditar não saia de minha cabeça, o nome de Jesus“, diz ele. “Eu estava tão fraco e tão doente. Então eu orei ao Senhor Jesus e disse: ‘você vai me curar?”

Lentamente, Sanjay começou a se sentir melhor. Sabendo que algo havia mudado, ele voltou ao hospital para testes e descobriu que o câncer havia desaparecido. Ele foi curado. “Eu vi que só Jesus pode salvar minha vida“, diz ele, “ninguém mais pode.” Percebendo que era Jesus que restaurou sua saúde, Sanjay deu a sua vida a Cristo e foi batizado.

Na Bengala Ocidental, onde Sanjay vive, é um dos lugares menos evangelizadas do planeta. Quando ele descobriu Jesus era real, Sanjay começou a pregar o evangelho em sua aldeia muçulmana e dizendo a todos o que Jesus Cristo pode fazer. No então sua mensagem não foi bem recebida.

“Minha família me expulsou. Eles disseram: ‘não queremos nada que vem de você. Uma vez que você tem Jesus, você pode simplesmente ir embora.’” Outras pessoas começaram a conspirar contra ele. “Eles decidiram invadir o meu consultório médico, onde eu atendo meus pacientes.“, diz ele.

Sanjay estava com medo, e orou a Deus por proteção. Deus agiu, levando a mãe de Sanjay ter compaixão dele e deixá-lo voltar para casa.

Durante anos, Sanjay tem sido perseguido por muitos em sua comunidade por compartilhar o evangelho. Mas ele não vai parar. Além de trabalhar como médico, Sanjay tem dedicado sua vida para servir como evangelista e um plantador de igrejas, recebendo apoio do ministério do Reino Unido caridade BMS Missão Mundial .

Ele encontrou uma maneira de perdoar aqueles que o perseguiram, como Deus o perdoou. E agora, miraculosamente, aqueles que uma vez o atacou vem a ele para receber seus cuidados médicos.

“As pessoas que me perseguiram durante muitos anos se cansaram. Eles disseram, ‘quanto mais dizemos para ele não falar, mais ele sai e prega‘”, diz Sanjay. “As pessoas que queriam me expulsar, agora eles trazem seus pacientes para mim e dizer: ‘nós somos tão triste’.”

Tendo já plantado 50 igrejas para os crentes muçulmanos, Sanjay não mostra sinais de abrandar, mas o contrário ele está disposto a avançar com o seu ministério.

“Além de Jesus não há vida“, diz ele. “Eu estou ainda mais animado para contar aos outros o que Jesus fez. Todos os dias eu quero viver para o meu Senhor e continuar a fazer o que estou fazendo. Por favor, ore para que eu possa fazer mais nos dias que virão.”

BMS Missão Mundial é uma organização missionária cristã, que trabalha em de 35 países em todo o mundo.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353