Presos durante a segunda fase da operação Maus Caminhos e denunciados por formação de organização criminosa o irmão do ex-governador José Melo e ex-secretário de Administração (Sead), Evandro Melo, e o ex-secretário de Saúde (Susam), Pedro Elias, foram presos novamente na manhã desta sexta-feira (9) pela Polícia Federal (PF).
A decisão foi do juiz da 4ª Vara Federal, onde tramitam os processos da Operação Maus Caminhos e suas fases. Na decisão, o juiz aceitou um recurso interposto contra decisão anterior que concedeu a prisão domiciliar aos dois. No recurso, foi restabelecida a prisão anteriormente decretada. No entendimento da relatora do processo, não cabe a concessão de prisão domiciliar, mas sim prisão preventiva.
Na manhã desta sexta (9), após serem presos, Evandro Melo e Pedro Elias foram levados para a sede da Polícia Federal e, em seguida, deverão ser encaminhados para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A dupla volta a ficar presa no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), no Km 8 da rodovia BR-174, onde também estão o ex-secretário da Fazenda (Sefaz) Afonso Lobo e o ex-governador José Melo.
*informações portal Acritica