Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, tem se reunido com líderes religiosos e professores de teologia no Texas. Diferente de outras vezes, Marck não foi dar uma palestra sobre novas tecnologias, mas estava lá para ouvir e aprender.
“Todos os anos, eu assumi um desafio pessoal de aprender coisas novas e crescer para fazer melhor o meu trabalho” disse ele em sua página no Facebook. “Minha esperança com este desafio é sair da rotina para falar com mais pessoas sobre como estão vivendo, trabalhando e no que pensam para o futuro” disse.
Zuckerberg se reuniu com o clero em uma café em Waco na semana passada para falar sobre as tendências religiosas. O bilionário de 32 anos queria saber como as igrejas criam uma comunidade. Aaron Zimmerman, sacerdote episcopal, participou da reunião.
Fundador do Facebook quer fazer a coisa certa, afirmou Zimmerman, e ele está operando por humildade e querendo aprender. “Fiquei impressionado como alguém que poderia ter entrado na sala como se fosse o dono do mundo, mas sua marca registrada: moletom e calça jeans. O sacerdote ainda disse que os pastores “falaram 90% do tempo” e Zuckerberg parecia interessado. “Isso me impressionou muito”, sublinha.
Em sua página, Zuckerberg relatou como foi a experiência. “Nós podemos vir de diferentes caminhadas de vida, mas todos queremos encontrar propósito e autenticidade em algo maior do que nós mesmos. Obrigado a todos que compartilharam suas histórias comigo nos últimos dias. Vou lembrar dessa experiência por muito tempo”, escreveu.