Uma campanha da marca Oreo sobre diversidade de gênero vem irritando o grupo religioso conservador One Million Moms.
Intitulado “Proud Parent”, a comunicação é acusada por seus críticos de tentar “doutrinar” as crianças “apoiando a agenda homossexual” em vez de “permanecerem neutros na guerra cultural”.
Há, inclusive, uma petição do grupo defendendo boicote não somente à edição especial “arco-íris” de Oreo, como os demais produtos da sua fabricante, a Mondelez, dona das marcas BelVita, Halls e Trident, entre outras.
A mensagem “mostre ao mundo que você é um pai orgulhoso” está estampada no filme que traz uma garota apresentando sua namorada à família. Embora a mãe aceite, o pai se mostra inicialmente receoso, mas acaba por acolher o relacionamento de maneira comovente.
“O filme mostra a importância do amor e o apoio da família”, afirma Brian K. Bond, diretor-executivo da organização sem fins lucrativos PFLAG, que luta pela inclusão social de pessoas com base em sua orientação sexual, identidade e expressão de gênero, e é parceira da ação de Oreo.
Nos comentários, muitos defendem que este não é um assunto para a Oreo entrar. “‘Tem certeza de que isso nos ajudará a vender mais biscoitos?’ ‘Biscoitos?’”, ironizou um internauta simulando um diálogo entre os responsáveis pela marca.
Outros defenderam o posicionamento da empresa. “Às vezes, não se trata apenas de vender um produto e dinheiro. Às vezes, trata-se de defender o amor em vez do ódio”, opinou outro internauta.