26.3 C
Manaus
terça-feira, julho 1, 2025
InícioMundoMarca Oreo enfrenta polêmica com comercial pró-LGBT

Marca Oreo enfrenta polêmica com comercial pró-LGBT

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Uma campanha da marca Oreo sobre diversidade de gênero vem irritando o grupo religioso conservador One Million Moms.

Intitulado “Proud Parent”, a comunicação é acusada por seus críticos de tentar “doutrinar” as crianças “apoiando a agenda homossexual” em vez de “permanecerem neutros na guerra cultural”.

Há, inclusive, uma petição do grupo defendendo boicote não somente à edição especial “arco-íris” de Oreo, como os demais produtos da sua fabricante, a Mondelez, dona das marcas BelVita, Halls e Trident, entre outras.

A mensagem “mostre ao mundo que você é um pai orgulhoso” está estampada no filme que traz uma garota apresentando sua namorada à família. Embora a mãe aceite, o pai se mostra inicialmente receoso, mas acaba por acolher o relacionamento de maneira comovente.

“O filme mostra a importância do amor e o apoio da família”, afirma Brian K. Bond, diretor-executivo da organização sem fins lucrativos PFLAG, que luta pela inclusão social de pessoas com base em sua orientação sexual, identidade e expressão de gênero, e é parceira da ação de Oreo.

Nos comentários, muitos defendem que este não é um assunto para a Oreo entrar. “‘Tem certeza de que isso nos ajudará a vender mais biscoitos?’ ‘Biscoitos?’”, ironizou um internauta simulando um diálogo entre os responsáveis pela marca.

Outros defenderam o posicionamento da empresa. “Às vezes, não se trata apenas de vender um produto e dinheiro. Às vezes, trata-se de defender o amor em vez do ódio”, opinou outro internauta.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!