Forte chuva voltou a causar transtornos em Manaus, na manhã desta sexta-feira (13). O manauense não pode passar por uma chuva que a cidade seja tomada por alagamentos.
Até o meio-dia de hoje, conforme dados da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia em Manaus, foram registrados 50mm de chuva, sendo que 39mm somente entre as 11h e o meio-dia. Entre 10h e 11h, foram registrados 9,6mm.
Um dos pontos mais atingidos pela forte chuva do último dia 27 de dezembro, o Igarapé do 40, Zona Sul, voltou a ser afetado pelo intenso volume das águas. O igarapé transbordou e os moradores do local temem consequências mais graves caso a força das águas persista.
Ocorrências
Até o momento foram registradas 07 ocorrências. Dessas, quatro alagamentos (Rua 01, Petrópolis, Rua Canumã, Petrópolis, Rua 32 Japiim e Rua Guálter Batista, Petrópolis); Um risco de desabamento de muro na Rua Irapuru, 19, Japiim; Dois deslizamentos de barrancos (Rua 15 de Janeiro, Mauazinho e Rua Presidente Kennedy, Parque Mauá). Sem registro de vítima lesionada.
O muro de uma creche da Polícia Militar, localizada no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus, desabou. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, houve apenas danos materiais.