Foi realizado neste sábado (15) no Centro de Manaus, na igreja da Matriz, a tradicional Vigília Pascal, um dos eventos mais importantes que precedem a Páscoa. O evento reuniu dezenas de fiéis, a cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani.
Os fiéis receberam pequenas velas, que foram acesas em uma fogueira antes do início da cerimônia. A celebração representa para o povo cristão o anúncio da ressurreição de Jesus Cristo.
O universitário Dadison André Sales, de 49 anos, compareceu na vígilia juntamente com sua mãe. “Todo ano eu estou aqui presente na missa do sábado da ressurreição, rezando por aqueles que não tem para onde ir. Aos domingos também eu venho, mas hoje me antecipei. E espero que todos venham para cá e que todos pensem em Deus”, disse.
O padre Hudson Ribeiro é pároco da catedral e explica que a vigília serve também de mensagem e partilha entre os cristãos.
“A fogueira que é acesa fora da catedral simboliza a luz de Jesus, onde cada um acende uma vela para ter a luz consigo. E a páscoa serve para isso, trazer esperança para as pessoas com o espírito de renovação. Para convocar os católicos a construir um mundo de paz, um mundo mais humano”, comentou.