A Prefeitura de Manaus retoma, nesta terça-feira (15), a vacinação para pessoas de 40 anos ou mais ainda não vacinadas, além dos remanescentes de grupos prioritários anteriores e também os que estão aptos para a segunda dose.
Após um mutirão de vacinação em Manaus, realizado no último sábado (12) e domingo (13), os postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam nesta segunda-feira (14) na capital do Amazonas.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que também amplia a vacinação para pais de pessoas com deficiência permanente (PcDs) menores de 18 anos. Estavam sendo contemplados os pais acima de 40 anos e a partir de agora podem ser vacinados os de qualquer idade acima de 18 anos.
Pontos
Os sete pontos tradicionais de vacinação da Semsa funcionam normalmente, a partir desta terça-feira, 15, das 9h às 16h, sendo que pais de PcDs, gestantes e puérperas serão atendidos apenas no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona Norte, no balneário do Sesc/AM, no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, zona Oeste; e no Clube do Trabalhador do Sesi/AM, no São José, zona Leste.
Os remanescentes dos demais públicos, que incluem as pessoas de 40 anos e mais, pessoas com comorbidades, trabalhadores de educação, do transporte coletivo, caminhoneiros e outros, pertencentes a grupos prioritários abertos anteriormente, além dos que irão tomar a segunda dose de AstraZeneca, podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação.
Pessoas vacinadas com a CoronaVac, aptas para receber a segunda dose, devem se dirigir apenas à Escola de Enfermagem, em Adrianópolis, zona Centro-Sul. Lá, serão atendidos os que já tinham sido agendados pelo Imuniza Manaus e os que tomaram a primeira dose há 28 dias, independentemente do agendamento.
O cadastramento na plataforma Imuniza Manaus é recomendado pela Semsa para facilitar o atendimento e reduzir o tempo de espera nos postos de vacinação. No entanto, as pessoas que não puderam fazer o registro também serão atendidas.
Locais de vacinação
Zona Norte
- Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova
- Estacionamento do supermercado Coema, avenida Torquato Tapajós, 5.890, Novo Israel
Zonas Sul e Centro-Sul
- Centro Cultural dos Povos da Amazônia, avenida Silves, 2.222, Crespo
- Universidade Paulista (Unip), avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.490, Parque 10 de Novembro
Zona Leste
- Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1
Zona Oeste
- Balneário do Sesc/AM, avenida Constantinopla, 288, conjunto Campos Elíseos, Planalto
- Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro.
Fonte: G1