Manaus: genro confessa que matou sogro para proteger a própria família

0
746
Foto: Reprodução/ Jander Robson17

Uma reunião em família termina em bebedeira e tragédia no último dia 29 de outubro. A ocorrência aconteceu no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. O caso foi solucionado pela Polícia Civil e o acusado de matar o sogro, motorista Andrelino Mesquita Maia, 30, confessou o crime. Ele foi apresentado na manhã de hoje (8) na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O delegado Torquato Mozer, da DEHS e responsável por investigar o caso, a vítima, Aldivane da Costa Nascimento, 46, foi morta a tiros disparados pelo próprio genro, na tarde daquele domingo, durante uma briga de família. Segundo o delegado, durante bebedeira, o sogro ficou violento e começou a agredir a esposa. O genro tentou apaziguar, a vítima reagiu atirando, mas acabou morta.

Após o primeiro disparo feito pelo sogro, tentou pegar a arma de fogo, efetuou três disparos contra Aldivane, que morreu no local. No dia do crime todas as testemunhas evitaram falar sobre o que havia ocorrido no local. “Essas testemunhas estavam na verdade com vergonha de falar sobre o que havia acontecido mesmo porque, a vítima tinha o costume de agredir fisicamente e sexualmente a esposa”, disse o delegado.

Em depoimento à polícia, o genro confessou o crime e disse que o fez para proteger a família. Segundo o acusado, a própria esposa dele, a filha da vítima, havia sido estuprada pelo pai, Aldivane, quando era criança. “Aldivane contou ainda que a esposa dele também já havia sido vítima de abusos sexuais por parte do pai na época que era criança”, destacou o delegado. O genro foi preso em cumprimento de mandado de prisão e ficará à disposição da Justiça.

Comentário