As autoridades de segurança do Amazonas emitiram um alerta de que a cidade de Manaus pode ser alvo de ataques criminosos nas próximos horas. A informação foi repassada a todas as unidades policiais do estado, que estão em alerta máximo. Como medida preventiva, policiais foram convocados para reforçar a segurança na capital.
Informações dão conta que membros de facção estão tentando fazer o mesmo que aconteceu no no Rio Grande do Norte, segundo fontes, foram vistos e detectados pelo serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP–AM), indivíduos comprando combustíveis em postos.
Devido as ameaças e a tentativa de invasão a transportadora Tema na noite desta sexta-feira (17), com o objetivo de atear fogo nos veículos que estavam na garagem. Segundo informações todos os veículos que estão nas ruas deveram ser recolhidos imediatamente nesta noite sem exceção.
Informações obtidas pelo Portal dão conta que a SSP-AM, através do delegado Geral da Polícia Civil e o Comanda Geral da PM Coronel Vinícius, estão convocandos todos os policiais de folga para que retornem imediatamente as suas delegacias, até mesmo as que não há plantão 24 horas, e a PM convocando todos os policiais militares retornem as suas bases.
O objetivo é garantir que haja um número suficiente de agentes nas ruas para reforçar a segurança da cidade. As equipes de patrulhamento serão intensificadas, e as rondas serão mais frequentes.
A convocação dos policiais em Manaus é uma medida necessária para garantir a segurança da população diante do alerta de possíveis ataques criminosos. A polícia trabalha para evitar que esses ataques ocorram, mas a população também precisa tomar precauções, como evitar sair de casa desnecessariamente durante a noite. O momento é de cautela e colaboração entre a polícia e a população para garantir a tranquilidade da cidade.