Neste sábado, Ronaldo ‘Jacaré’ dá mais um passo rumo ao objetivo de disputar o cinturão do peso médio do Ultimate Fighting Championship (UFC). Terceiro colocado do ranking da divisão, o brasileiro terá pela frente Tim Boestch, em duelo no card principal do UFC 208, no Brooklyn.
Confiante na vitória em Nova York, o lutador da X-Gym já projeta como próximo desafio a revanche com Yoel Romero, confirmado como desafiante da categoria, pois acredita que o campeão Michael Bisping continuará sem defender o título.
“Esta luta com Romero vai acontecer, porque Bisping está com medo. Bisping está correndo. Eu acredito que, depois desta luta, Romero é o próximo adversário. Meu foco é o cinturão. Eu preferia Bisping como próximo, é claro. Mas acredito que eu vou acabar lutando com Romero novamente. Nós temos negócios inacabados”, declarou.
Ronaldo Jacaré e Yoel Romero se enfrentam no UFC 194, em dezembro de 2015, em duelo direto pelo title shot. O cubano levou a melhor em combate bastante equilibrado e venceu por decisão dividida. O brasileiro questionou o resultado e ainda apontou manobras do rival para tirar vantagem na luta – como segurar na grade para evitar a queda. No entanto, nenhum dos dois ganhou a chance de disputar o cinturão.
UFC 208
Neste sábado, a partir das 21h30
Barcklays Center, Brooklyn-EUA
Card principal
Holly Holm x Germaine de Randamie – pelo cinturão do peso pena feminino
Anderson Silva x Derek Brunson
Ronaldo Jacaré x Tim Boetsch
Glover Teixeira x Jared Cannonier
Dustin Poirier x Jim Miller
Card preliminar
Randy Brown x Belal Muhammad
Wilson Reis x Yuta Sasaki
Nik Lentz x Islam Makhachev
Ian McCall x Jarred Brooks
Marcin Tybura x Justin Willis
Roan Jucão x Ryan LaFlare
Phillipe Nover x Rick Glenn