As igrejas de Cuba realizam grandes eventos evangelísticos, apesar das rigorosas restrições governamentais sobre atividades religiosas. Os governadores cubanos fazem de tudo para garantir que os cristãos não tenham acesso a várias mídias como outdoors, rádio ou televisão.
Apesar de todas as dificuldades, os cristãos em Cuba sabem que não podem parar a obra de pregar a palavra de Deus. Por isso, mais de 300 igrejas, de 40 denominações diferenciadas, buscam chegar a milhões de cubanos através de um livro de testemunhos. Cada testemunho conta a história de um cubano que se converteu a Cristo.
A campanha principal “Power to Transform” (Poder para Transformar, em tradução livre) alcançou seus objetivos, com milhares de livros distribuídos. O departamento da campanha mais de 500 livros foram entregues aos detentos locais.
Os organizadores da campanha afirmam que a oração, foi o principal fator para que o livro fosse um secesso. “Os crentes diziam que era incrível o que estava acontecendo”, disse Digna Lamote (organizadora). “Até mesmo as pessoas que no passado não queriam falar sobre o Evangelho, estavam chegando e pedindo o livro, porque queriam saber Sobre o que era”, afirmou.