Mais de 100 mil pessoas foram afetadas pela paralisação dos rodoviários na manhã desta segunda-feira

0
109
Foto: Internet

A greve dos ônibus completou seu sétimo dia de paralisação nesta segunda-feira (4), com isso, uma parte da população manauara partiu para a depredação dos ônibus, ao todo foram 61 coletivos de transporte publico que tiveram janelas quebradas e incêndios internos causados pelos passageiros revoltados com o serviço publico.

 

Uma parcela da frota foi interrompida nos terminais 3 e 4, além dos terminais dos bairros Petropolis, Vila Marinho, Bairro da Paz e Conjunto Augusto Montenegro terem sido completamente parados por sindicalistas. Gerson Brenner, de 19 anos, teve problemas para receber sua medicação no SUS “Todos os dias muitas pessoas sofrem com a falta de condições do transporte publico daqui de Manaus, com a greve tudo ficou pior. No meu caso, já que estava doente isso me prejudicou bastante devido a ausência dos ônibus”.

 

Apesar do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (SINETRAM) ter entrado com uma ordem judicial para que 75% da frota circulassem pela cidade nesta segunda-feira, houve pouca mobilização para finalizar com a greve dos ônibus, que teve inicio na ultima terça-feira (29/05) sem previsão de termino.
Contudo, segundo o SINETRAM, estima-se que 640 ônibus já circulam na capital desde 11h da manha em todas as zonas da cidade.

Comentário