O senador Magno Malta (PR-ES) recusou oficialmente o convite para integrar, como vice-presidente, a chapa do deputado Jair Bolsonaro, de quem é amigo pessoal.
Ao jornal O Estado de São Paulo, Malta afirmou “Sou candidato a senador”. A possível motivação para a recusa do membro da bancada evangélica, seria a opção de sua esposa, a cantora Lauriete, de ser candidata a deputada federal, numa tentativa de voltar ao cargo que foi eleita pela primeira vez em 2010.
Com essa decisão, finda-se a possibilidade de aliança entre PSL e PR. A coligação renderia a Bolsonaro cerca de 45 segundo de tempo de televisão durante a corrida eleitoral. Agora o pré-candidato deve ter pouco mais de 10 segundos.
O deputado carioca vem se dedicando a tarefa de encontrar o vice de sua chapa. A advogada Janaína Paschoal, autora do pedido de imperachment que cassou o mandato da petista Dilma Roussef. Entretando, a jurista não aceitou a proposta. O general Augusto Heleno é visto como outro nome para compor a chapa conservadora.