Uma mulher de 34 anos está sendo investigada, em Dourados, Mato Grosso do sul, acusada de desviar R$ 50 milhões de uma empresa de agronegócio que atua na cidade e teria praticado o crime após receber ameaças de uma mãe de santo que mora em São Paulo.
Segundo informações, a mãe de santo que é conhecida e atende clientes famosos, como cantores e artistas de televisão. Ela teria dito que essa funcionária estaria possuída por um “espírito maligno” e que se não fizesse o que ela mandasse, poderia perder a vida.
Pressionada, supostamente, pela mãe de santo a mulher teria feito, somente nos últimos dias, transferências milionárias para contas bancárias diferentes. Segundo a vítima das chantagens, os proprietários da empresa também estariam sendo ameaçados.
Com medo, cliente passou a desviar verba da empresa para depositar em contas que eram repassadas pela mãe de santo. No total a mulher entregou mais R$ 50 milhões.
Se sentindo culpada ela procurou a delegacia e entregou toda a história, juntamente com o celular, mensagens trocadas com a mulher, bem como uma planilha com informações bancárias sobre todas as 11 contas e repasses que fez a cada uma delas.
O nome e demais informações sobre a líder espiritual estão sendo mantidos em sigilo para não comprometer as investigações.
A cliente em questão também presta esclarecimentos e deve responder por furto, uma vez que o dinheiro pago não pertencia à ela, mas a empresa na qual ela atua.