Lula se compara a “jararaca”, bispo fala em ‘pisar a cabeça’ da serpente

0
498

“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém”. Com essas palavras, o bispo Dom Darci José Nicioli, da Igreja Nossa Senhora da Aparecida, em São Paulo, instou os católicos durante a missa no domingo (6/03).

A transmissão ao vivo pelo canal de televisão da rede TV Aparecida possibilitou que milhares de pessoas ouvissem a mensagem pela parabólica ou TV paga em todo o país. Agora o vídeo circula pelas redes sociais gerando ampla repercussão.

Mesmo sem citar nomes, o recado é claro. Afinal, Lula se comparou a uma jararaca durante seu discurso de defesa na sexta (4/03). Ao reclamar que foi obrigado a depor aos investigadores que conduzem a Operação Lava Jato, bradou: “Se quiseram matar a jararaca, não fizeram direito, pois não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva”.

Embora a CNBB há muito tempo tenha se colocado do lado do Partido dos Trabalhadores, tendo inclusive padres eleitos pela legenda, a fala de Dom Darci tem peso. Ele é o presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB.

Enquanto a maioria dos lideres religiosos se cala sobre os escândalos de corrupção que assolam o país, Dom Darci foi preciso. Primeiramente porque um dos símbolos de Satanás na Bíblia é uma serpente.

A jararaca é uma cobra peçonhenta, cuja mordida causa graves estragos no corpo das vítimas (severas inflamações, edemas, hemorragias). Por vezes gera necrose nos tecidos onde seu veneno foi inoculado, sendo preciso amputação. Em casos mais graves ou, quando não socorrido a tempo, quem for mordido por ela morre.

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353