
Lula atualmente é réu em cinco processos, sendo que três deles são provenientes da Operação Lava Jato. Ele afirma que Deltan Dallagnol (chefe da operação contra os esquemas de corrupção da Petrobras e membro da Igreja Batista, em Curitiba) “fica sentado na Bíblia”. O ex-presidente também chamou o Jurista de ‘Moleque’ e disse que ele não sabe nada sobre política. O ocorrido aconteceu no ultimo seminário do PT que tinha como tema “O que a Lav Jato tem feito pelo Brasil.”
Lula atualmente é réu em cinco processos, sendo que três deles são provenientes da Operação Lava Jato. O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre dirigentes petistas, juristas, jornalistas, sindicalistas e políticos de outros partidos. Lula passou a criticar ainda mais a Operação Lava Jato e o procurador, depois que Deltan apresentou resultados das investigações e apontou o ex-presidente como o “comandante máximo” da organização criminosa que promoveu desvios na Petrobras.
Apesar da acusação de que Lula seria o chefe de uma organização criminosa, Dallagnol não denunciou o ex-presidente por este motivo, mas sim por corrupção e lavagem de dinheiro. De qualquer forma, incomodado com a acusação de Deltan, Lula foi à Justiça, pedindo R$ 1 milhão de indenização por danos morais.
Em 2016 Lula disse que no quesito perseguição só Jesus Ganha dele “Eu tenho uma história pública aqui no Brasil e acho que só ganha de mim aqui no Brasil, Jesus Cristo. Pense num cabra conhecido e marcado nesse país”, afirmou na época.