A Objetiva, selo do Grupo Companhia das Letras, lançará no Brasil o livro Fogo e Fúria — por dentro da Casa Branca de Trump, do escritor Michael Wolff, até março de 2018. A obra é baseada em entrevistas com funcionários do alto escalão da Casa Branca.
Nela, Wolff afirma que o objetivo do presidente americano não era vencer a eleição, mas sim fortalecer sua marca e os negócios. O jornalista também insinua que os primeiros meses de mandato teriam sido caóticos.
Com tantas polêmicas, o título tem se revelado sucesso de vendas nos Estados Unidos (EUA). Lançado na última sexta-feira (5), Fogo e Fúria vendeu 29 mil exemplares apenas no final de semana. De acordo com o presidente da editora Macmillan, John Sargent, centenas de milhares de exemplares foram vendidos na versão digital e cerca de 100 mil no formato audiobook. O depoimento foi dado ao The Wall Street Journal.
Tal sucesso talvez se deva, em parte, ao estardalhaço que o próprio Trump fez ao tentar barrar a publicação. O presidente chegou a mobilizar uma equipe de advogados. Eles enviaram um documento de 11 páginas para o autor e a editora, solicitando que o lançamento fosse cancelado. O apelo, evidentemente, não surtiu efeito.