26.3 C
Manaus
quinta-feira, julho 17, 2025
InícioNotíciasLíderes se dividem sobre manter templos abertos em meio a pandemia

Líderes se dividem sobre manter templos abertos em meio a pandemia

Date:

Related stories

‘Brechó da Música em Manaus’, neste sábado, 14/6, alia criatividade e cultura do compartilhamento

Feira com entrada gratuita acontece a partir das 10h, na Morada do Sol

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Lula pede que ONU assuma nova missão de paz no Haiti

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

O governo federal publicou, na noite desta quarta-feira (11), um...
spot_imgspot_img

Com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, Covid-19, a opinião entre as ações que devem ser tomadas tem divido as lideranças evangélicas, entre alguns que consideram que as portas dos templos devem ser mantidas abertas e outros que consideram que deveria fechar.

Ambos os grupos entendem que medidas sanitárias para prevenir e evitar o contágio, assim como orientações aos fiéis sobre o comportamento nos cultos são necessárias, mas há os que defendem medidas mais drásticas, como o fechamento das igrejas e a mudança no formato do culto, adotando principalmente a estratégia online.

Esses líderes veem como sinal de alerta o acontecido na França, onde um evento promovido pela megaigreja Porte Ouverte Chrétienne [Porta aberta cristã] acabou ajudando a espalhar o coronavírus por toda a França. O evento reuniu 2 mil pessoas vindas de toda a França e países vizinhos como Suíça, Bélgica e Alemanha.

Uma das igrejas que decidiu suspender as celebrações presenciais e está fazendo transmissões online é a Igreja da Cidade, em São José dos Campos. O pastor Carlito Paes, líder da igreja, decidiu suspender até a rede de células, com mais de 1300 grupos nas casas, realizando trabalhos exclusivamente pela internet.

Por outro lado, há os que acreditam que os cultos presenciais não devem ser interrompidos, considerando o mandamento sobre a necessidade congregação dos santos (Hebreus 10.25). Eles também não veem com bons olhos restringir o acesso dos fiéis a celebrações em um momento que a ajuda espiritual é tão importante.

Entre os que defendem que os templos não devem ser fechados, em hipótese alguma, está o pastor Silas Malafaia, que afirma que “a igreja tem que ser o último reduto de esperança para o povo” e que não deve ser fechada por causa do vírus.

É consenso entre os líderes evangélicos que trata-se de mais um sinal da volta de Jesus Cristo, mas eles não concordam totalmente sobre até onde deve haver intervenção no ambiente espiritual, já que a Igreja tem fé em milagres.

Comentário

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!