Liderada Por Roberto Tadros, chapa “Unidos pela CNC” lança propostas de campanha

0
203
Foto: Reprodução

A chapa “Unidos pela CNC”, encabeçada pelo empresário e presidente da Fecomércio AM Roberto Tadros, apresentou nesta semana suas propostas de campanha para as eleições à presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

O pleito ocorrerá em setembro. As ideias foram concebidas mediante amplo diálogo com os presidentes de Federações do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de todo Brasil.

A fim de estreitar as relações entre as instituições do Sistema Comércio, Tadros propõe fortalecer o suporte e assessoria jurídica. Além disso, reuniões itinerantes, as quais o futuro presidente deseja visitar as unidades federativas e encontrar-se com os diretores das Federações.

A “Unidos pela CNC” acredita na importância de reafirmar constantemente a entidade como representante dos interesses do comércio brasileiro. O aumento da visibilidade da instituição se dará através da participação em eventos públicos e privados relevantes as empresariado nacional. A CNC focará em ter a presença ativa nas ações do setor produtivo brasileiro, como intervir em políticas públicas, propondo aperfeiçoamento ou rejeição a textos que possam ferir   as demandas dos empresários do comércio.

O processo de indicações, durante a gestão de Tadros, será revisado em conjunto com a diretoria, levando os diretores da casa as mais importantes representações. As pretensões da chapa abrange fortalecer a presença da entidade no Congresso Nacional, através de representantes do corpo diretivo ou profissionais isentos de vinculação político-partidária.

Tadros, no âmbito da defesa das instituições sindicais do patronato, preza pela harmonia entre as Confederações (Industria, Comércio, Agricultura e Pecuária), para que se movimentem de forma sinônima na defesa de interesses comuns.

No que tange a estrutura institucional, a UNC propõe agregar o corpo técnico profissional de especialistas para impulsionar as reservas financeiras e o colchão de liquidez avolumados ao longo dos anos pela Confederação Nacional do Comércio. Destaca-se ainda, o fomento às alternativas de receitas destinadas às Federações do Comércio e Sindicatos patronais, frente a extinção do imposto sindical.

A cerca das ações institucionais, a chapa pretende realizar a revitalização do conselho consultivo de vice-presidentes, que efetuara uma análise prévia de matérias relevantes e novas pautas, a fim de serem discutidas pela diretoria da Confederação. Tadros propõe a implantação do conselho de notáveis com a finalidade de aconselhamento à Presidência e Diretoria, com reuniões anuais, através de convocação da presidência da CNC, e, extraordinariamente caso se faça necessário.

Caso eleito presidente da CNC, José Roberto Trados terá a oportunidade de evidenciar a nível nacional e em grandes fóruns econômicos as demandas dos empresários brasileiros. Ele reafirma acreditar na importância da harmonia entre as Federações. “Todos esses fatores somados ao contato amiúde com ministros de estados do governo federal e até mesmo com o próprio presidente da República nos dá voz e foro privilegiado para defendermos os empresários do comércio de bens, serviços e turismo de todo o país”, assegura o presidente da Fecomércio AM.

 

Comentário