“Casal” de lésbicas serão pastoras de igreja batista histórica e, o assunto está tentando muitos debates entre a comunidade evangélica. Sally e Maria jia estavam casadas oficialmente quando foram ordenadas e passarão a ser co-pastoras da igreja Calvary Baptist Church, igreja histórica de Washington, fundada há 155 anos.
As duas começarão a responder pela congregação no final de fevereiro. A igreja explicou que sempre tiveram uma ‘visão extensa’, pois começaram com um pequeno grupo de abolicionistas no tempo da escravidão. “Esta igreja sempre foi beneficiada da liderança das mulheres em todos os níveis da vida da Igreja”, ressaltou em um comunicado.
“Fomos surpreendidos pela grande fé e compromisso que elas têm de ser parte de uma comunidade evangélica. Ficamos impressionados como os dons, talentos e experiência das duas correspondeu às nossas prioridades”, disse Crol Blythe, presidente do comitê que selecionou as duas para o cargo.
A igreja que que por boa parte da sua história fez parte da Convenção Batista do Sul, uma das maiores denominações evangélicas americana. Desligou-se em 2012, por defender o casamento de pessoas do mesmo sexo.