De acordo com várias revistas e sites americanos, Justin Bieber teria declarado precisar de uma pequena pausa na rotina da turnê. O que irritou vários funcionários da equipe que não aceitaram o pedido de desculpas direto feito por Bieber, sendo que há poucos meses o cantor passou um tempo de férias, se divertindo e descansando em Laguna Beach.
Parte dos contratados estaria indignados pois o cancelamento repentino da turnê significa um prejuízo milionário para os envolvidos. Segundo fontes próximas a equipe, mais de 200 funcionários serão prejudicados com a decisão.
Bieber publicou nesta terça-feira, um texto em sua rede social, onde não deu muitos detalhes do motivo da pausa. Amigos do cantor afirmam que Justin está buscando se reaproximar de Cristo, e a parada teria sido recomendada para que ele pudesse se dedicar mais à parte espiritual.
Para a finalização da turnê, restavam 15 shows por fazer, cinco na Ásia e outros seis no Canadá e nos Estados Unidos.
Recentemente, Bieber tem feito várias declarações cristãs em seus shows, e frequentado a ”Hillsong Church” (Igreja Pastoreada pelos membros do grupo de música Gospel HILLSONG).