O advogado de Flordelis dos Santos, Anderson Rollemberg, confirmou que uma das filhas adotivas da deputada federal foi levada para uma casa de acolhimento na quinta-feira. A ação foi determinada pela Justiça após ser revelado que a adolescente de 14 anos teria se automutilado após uma briga com a mãe adotiva. Para o advogado, “foi feita uma apreensão injusta”.
A declaração foi realizada na chegada de Flordelis ao Fórum de Niterói na manhã desta sexta-feira, dia 4, para a nova audiência do processo no qual é ré pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. As informações são do Extra.
“Absurdo tirar uma filha de uma mãe”, disse Flordelis antes de entrar na audiência, acrescentando que a adolescente teria sido vítima da “agressão de uma pessoa”, sem revelar quem seria.
Rollemberg não deixou claro, porém, se o mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa da família ou no hospital em Niterói onde a jovem estava internada na última semana. O episódio, que teria ocorrido há duas semanas, foi revelado na última sexta-feira, dia 27, durante a segunda audiência do caso. A empresária Regiane Rabelo afirmou que a menina feriu seu próprio braço com um estilete após ter sido “chamada de lixo” por Flordelis. Confira detalhes do depoimento da testemunha na matéria em vídeo abaixo:
Nas redes sociais, Flordelis também havia se defendido da acusação no último domingo. Ela escreveu em uma postagem que a adolescente foi internada para “tratar de problemas emocionais causados por mentiras” contra sua família. Ela menciona também ter sido alvo de “injustiças e acusações sem provas”.
Na noite de quinta-feira, dia 3, a deputada fez uma live nas redes sociais e pediu por orações antes da audiência desta manhã. Ela começou o vídeo mostrando uma cesta de chocolates que ganhou de presente, e ressaltou a importância do gesto “no momento difícil” que está passando.
“Amanhã, 9h, tem mais uma audiência. Mas estarei firme, constante, crendo no agir do milagre de Deus e na resposta das orações que vocês têm feito por mim”, disse Flordelis.
A deputada afirmou que “logo tudo vai passar” e prometeu outra transmissão ao vivo no sábado, dia 5, para cantar louvores antigos. Apesar de afirmar que estava com a “voz fraca por conta do emocional”, cantou algumas músicas e se emocionou durante a transmissão, que durou mais de 1h30.
*Portal do Trono