Ron Cantor, um praticante fiel do Islamismo teve um encontro verdadeiro com Cristo.
“O propósito da minha vida era me divertir o máximo possível antes de morrer. Eram festas, drogas e álcool”, Ron pensava assim até que seu melhor amigo, Brian McRae, deixou de ser católico para render intensamente a Jesus Cristo.
“O que aconteceu com o Brian? Por que ele parou de beber? Por que uma pessoa religiosa não pode sair e se divertir?”, pensava ele. “Sinceramente, eu fiquei um pouco bravo com o Brian. Ele era meu melhor amigo e, de repente, ele não podia mais fazer comigo as coisas divertidas que fazíamos, por causa de sua nova fé”.
Mesmo com o testemunho de seu amigo, Ron continuou firme em sua fé, e não se comovia com a mudança de Brian. Oito meses depois, durante a celebração do Yom Kippur, o Dia da Expiação, Ron decidiu jejuar. “Nunca tinha jejuado no Yom Kippur e depois de 24 horas em jejum, esperando ter um cisco de relacionamento com Deus… Não senti nada”.
Após muito tempo, Ron encontrou Brian na faculdade em que cursava, nos Estados Unidos, e foi novamente evangelizado pelo amigo. Mas dessa vez, ele se surpreendeu com a resposta para sua pergunta:
“‘Sua vida é melhor agora que se tornou crente em Jesus?’ Eu pensei que ele fosse me dizer: ‘Ron, não é melhor. A gente se divertia, bebia, festejava e agora eu vivo uma vida religiosa chata, mas quando eu morrer eu vou para o céu’. Mas não foi o que Brian me disse”, lembra Ron. “Ele olhou para mim, seu rosto se iluminou de alegria, e ele disse: ‘Ron, eu conheço a Deus’. Quando ele disse isso, eu sabia que estava me dizendo a verdade”.
Após este dia, a vida de Ron mudou completamente pela revelação de Jesus. “Eu não podia negar isso, eu não tinha mais desculpas. Isso é real. Eu tive fé e tudo mudou em minha vida”, aformou.
Lendo o Novo Testamento, Ron percebeu que não teria que abrir mão de suas raízes por causa de sua fé em Jesus, pois tudo estava vinculado. “Todos são judeus! Há um cara chamado João Batista no Novo Testamento e ele era judeu. Há um cara chamado Apóstolo Paulo, que realmente foi um rabino judeu”.
Nos dias de hoje, Ron incentiva aqueles que acham que não podem crer em Jesus por serem judeus. “Me deixe desafiar você: Leia o Novo Testamento. Você vai encontrar histórias de pessoas judias encontrando o Messias Judeu”.