Cerca de 40 jovens da Igreja Adventista distribuem saladas de fruta aos acompanhantes e pacientes dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba.
A iniciativa é do ministério Saved, que produz ao alimento no porão da igreja e, antes do nascer do sol, os dividem em torno de 400 potes adesivados e identificados com o nome do ministério e número para contato, além de um folheto com mensagens evangelísticas. Amisabel Miranda, uma das voluntárias do projeto, diz que o ato faz com que as pessoas se sintam importantes. “O pouquinho que nós levamos, para eles já é suficiente. Isso daí é um mimo, um agrado. As pessoas se sentem amadas, então já é uma pregação do evangelho”.
A distribuição é realizada diariamente, pois, segundo Thiago Deniz, líder do ministério, para que um grupo seja realmente comprometido com Deus, as ações precisam ser diárias, e que os voluntários são os maiores beneficiados. “Eu passo toda a semana atribulada, com vários afazeres… chega sexta-feira à noite e estou cansada. Mas quando vou para igreja e vejo que poderei ajudar alguém, vou poder ser a extensão de Jesus para outras pessoas, isso é um alívio para minha alma”, afirmou Amanda Broska, também voluntária do projeto.
Tiago Santos, pastor e diretos dos jovens adventistas na região central do Paraná, diz que, durante as ações é visto o cristianismo sendo vivenciado.