Jovens Brasileiros são escravizados nos EUA

0
354
Foto: Reprodução/Internet

Uma investigação feita pela agência ‘Associated Press” (AP), descobriu que o Word of Faith Fellowship (Ministério Palavra da Fé) igreja muito conhecida nos EUA, usou duas filiais no Brasil para chamar atenção de vários jovens trabalhadores que entravam no país com vistos de turistas e estudantes. Todos os brasileiros tornavam-se escravos em um complexo de 14 hectares no interior de Spindale.

André Oliveira, membro de uma igreja no Brasil, foi convocado para deixar sua vida no país de origem, e se mudar para os EUA. Com 18 anos, os líderes da igreja levaram seus documentos e seu dinheiro.

O jovem foi preso no país, e relatou que foi obrigado a trabalhar 15 horas por dia, sem pagamento, primeiramente limpando armazéns da igreja e depois em empresas de propriedade de ministros graduados.

Segundo Oliveira, surras e censuras vergonhosas em público eram feitas pelos líderes da igreja, quando não cumpria alguma atividade.

”Eles nos traficavam para lá. Precisavam de mão de obra, e nós éramos mão de obra barata, diabos, mão de obra grátis”, afirmando saber do crime.

As leis americanas proíbem qualquer tipo de trabalho remunerado para visitantes com visto de turismo. As que têm visto de estudante podem fazer algum trabalho, sob circunstâncias que não foram atendidas pela instituição religiosa.

 

Comentário


Warning: A non-numeric value encountered in /srv/app350.c63a7b26.configr.cloud/www/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353